sábado, 3 de outubro de 2009

E chegou a minha vez...

Olá!!

Pois que hoje chegou a minha vez de fazer as honras aqui no nosso estaminé, e é com muito prazer que o faço :)

Encontro-me perante uma tarefa complicada, porque as postagens anteriores são difíceis de igualar...mas a ideia era apresentar-me, e por isso, uma pequena biografia minha não me parece mal para começar!

Tenho 20 anos. E com muito orgulho faço parte dos Jovens Promotores de Saúde há 8, como podem ver, quase metade da minha vida :p

Eu sou o que se pode chamar "pessoa comunicativa" que é o mesmo que dizer que quando perco a timidez inicial que também me é característica (sim, eu sou tanto 8 quanto 80!) começo a tagarelar com as pessoas como se tivesse crescido com elas. Mas ao mesmo tempo sou envergonhada e, com grande pena minha, passo a vida a envergonhar-me a mim mesma! :S

Sou estudante de Direito, mas confesso que considero que as coisas nessa área andam bastante tortas...e talvez por isso mesmo eu tenha ido para lá, porque sou uma inconformada, se acho que as coisas estão mal, então são para mudar, não para manter...

Uma vez que sou uma Jovem Promotora de Saúde já com um certo estatuto neste grupo (estatuto apenas e só conseguido pelo número de anos que aqui tenho, mas eu gosto de pensar que é porque sou dedicada e trabalho muito, cof cof :p) posso dar-vos uma ideia saudável: NATAÇÃO!

Pois é, estou para aqui a tagarelar, a falar de mim, e acho apropriado informar toda a gente que tiver a paciência para me ler (obrigada, obrigada) que andei 10 anos na natação, e foi das melhores actividades que fiz! E atenção, isto vem de alguém cujo nome é sinónimo de preguiça em tudo o que implique desporto :p

E hoje, hoje mesmo, por isso a referência, regressei às piscinas! Para trabalhar o corpo numa bicicleta, dentro de água (que, aqui me confesso, eu não sei andar de bicicleta :S), e ajudar a mente, porque ao exercitar o corpo, a cabeça fica livre para reorganizar pensamentos ou apenas para não pensar em nada, dando-lhe o descanso que o dia a dia de estudante me impede de lhe dar!

Não há nada que faça melhor ao corpo que estar dentro de água. Seja no banho, seja a fazer exercício, a água mexe com todos os músculos e saímos revigorados de dentro dela!

Quem e que não se sente melhor após um banho, ao fim de um dia cansativo? :p

Por isso vão, não só porque vos fará bem, mas para eu me sentir melhor também, por saber que não serei a única novata naquelas aulas, que se desequilibra da bicicleta e diz ao professor (lá está, eu passo a vida a envergonhar-me), quando ele diz:
"Estes sapatos são o 40, que número calça?"
"O 47"
Ao que ele responde, depois de se rir e olhar para os meus pés:
"O 37 é?"
"Sim sim, desculpe :S"

Agora já sabem mais sobre mim...que recomecei com o desporto, tudo por uma vida saudável; e que, ao contrário de ter um pé gigante que não iria caber nos pedais da bicicleta, tenho um pezito de tamanho normal :p

E vêem? Eu disse que era tagarela. Aqui está um texto quase sem interesse nenhum, cheio de informações minhas pelo meio, mas que espero que ao menos vos faça sorrir, já que a mim fez, enquanto o escrevia :p

Ah! A propósito...

Chamo-me Catarina :)


Prazer :p

5 comentários:

Gisela disse...

Engraçado só metes o teu nome no fim da apresentação hehe......e já vi que falas falas falas e dizes alguma coisa de jeito hehe na brinca gostei.....epa quando chegar a minha vez já nem vou ter trunfos para a minha apresentação hehe se isto continua assim hehe

CC' disse...

'espero que ao menos vos faça sorrir'

Pois eu parti-me a rir!!!

Fazes-me lembrar certos prof's fdupianos que quando começam a falar nunca mais se calam :P

Bjinho

Catarina Costa disse...

isto é que é rir pá...
hehhehe

boa apresentação

Catarina Costa disse...

isto é que é rir pá...
hehhehe

boa apresentação

PP 25 disse...

É de direito acrescentar que para além de tagarela (tu é que disseste que eras), tens muito sentido de humor:)

Beijinhos