sexta-feira, 9 de abril de 2010

Projecto “Só Minerva não relaxar”

Entrei para Os Jovens Promotores de Saúde quando andava no 7º ano, assim como toda a minha turma até ao 9º ano. Apesar das dificuldades por que passámos, realizámos várias actividades entre as quais, O dia do Não Fumador, onde distribuímos maçãs pela escola inteira com o intuito de as trocar por um cigarro, e ainda A Semana do Movimento.

Agora, no 10ºano juntamente com o João Costa e a Rita Guerreiro também eles dos KPS, iniciámos um projecto de nome “Só Minerva Não Relaxar”. Este consiste na utilização de métodos alternativos de estudo usando os cinco sentidos recorrendo, desta forma, à meditação, à música, jogos de concentração. Primeiramente, iríamos apresentá-lo no concurso “Faz Portugal Melhor”, mas não nos foi possível. Decidimos assim, com a ajuda dos restantes KPS, dar continuidade ao projecto. Alargámos o projecto para uma vertente relacionada com a saúde, usando também os cinco sentidos. Pensámos em fazer uma sessão prática por mês e trabalhar um sentido. Este ano vamos planear todas as sessões para podermos aplicar o projecto para o próximo ano.

Se alguém tiver alguma sugestão agradecia que me dissesse.

Beijinhos Gabi

1 comentário:

Anónimo disse...

A ideia parece interessante. O secundário exige disciplina,estudo e concentração intensos. Os alunos Têm muitas dificuldades em se auto-disciplinar e concentrar com o Stress. Seria interessante neste projecto ensinar a todos os alunos do secundário uma tecnica de relaxamento anti-stress. A Didaxis tem Psicologas que podem sugerir uma dessas tecnicas que poderiam ser divulgadas e exemplificados nas turmas.